20.1.12

Taur Matan Ruak candidato a Presidente

Sapo TL

O antigo Comandante das F-FDTL acredita que irá vencer as Eleições Presidenciais, que terão lugar em Timor-Leste a 17 de Março.
«Um General que vai para a guerra nunca perde. Se eu fosse para perder, talvez tivesse resignado como Coronel da F-FDTL», declarou.

Taur Matan Ruak disse que pretende concorrer à Presidência uma vez que é tempo de uma nova geração subir ao poder e se serviu o Exército durante 36 anos, chegou agora a altura de entrar no cenário político, de forma a contribuir e melhorar a vida dos cidadãos.

CNRT irá apoiar Taur Matan Ruak?

De acordo com a agência PNN, o Partido CNRT está a dar sinais de apoio à candidatura de Taur Matan Ruak, ex-General das F-FDTL, nas Eleições Presidenciais de 2012.

Num encontro entre Taur Matan Ruak e a sua equipa de campanha eleitoral na passada quarta-feira, 18 de Janeiro, em Díli, alguns membros de altos quadros do CRNT como o vice-Presidente Biloi Mali, o secretário de Estado de Segurança, Francisco Xavier do Amaral e o secretário de Estado dos Desastres Naturais, Jacinto Rigoberto, também marcaram presença.

«Este encontro fez-me pensar novamente nas palavras de Xanana Gusmão que, no passado, nos devolveu o ar para respirarmos. Embora tenhamos perdido muitas pessoas, a luta foi vitoriosa», referiu Taur Matan Ruak.

SAPO TL PNN Portuguese News Network

Nenhum comentário: