15.11.16

Bissau: A demissão de mais um Governo

Bissau, 14 Nov 16 (ANG) – O Presidente da República prometeu hoje assumir as suas responsabilidades, nos termos da Constituição da República, de demitir o atual governo e nomear, sem mais delongas, um primeiro-ministro de consenso e da sua confiança, que irá formar um governo inclusivo em concordância com o Acordo de Conacri.

Em mensagem à Nação, José Mário Vaz disse que a situação política atual configura, claramente, uma “grave crise política” que põe em causa o normal funcionamento das instituições da República que conduziu ao bloqueio do parlamento, tendo como consequência a não aprovação do programa do governo e Orçamento Geral do Estado.

 O chefe de Estado acrescentou que chegou o tempo da verdade e do virar da página, para dar início a uma nova fase na história da Guiné-Bissau, “porque a sua missão é cumprir e fazer cumprir à lei magna do país, servindo com fidelidade ao povo”.

Disse que o seu dever é servir a Guiné-Bissau e para isso conta com o apoio de todos, mulheres, homens guineenses, em particular os jovens, para que juntos possam com seriedade, vontade, dedicação e empenho, utilizando as suas capacidades e inteligências, dar volta às dificuldades do presente e fazer nascer no coração dos guineenses a esperança no futuro.

“Chegou a hora de “vivermos “o tempo das necessidades do povo. A hora da mudança pela dedicação ao trabalho e criação de riqueza e emprego para os nossos filhos e colocar o país no rumo certo”, rematou.
ANG/JD/SG     ----    Neste último ano e meio, é o quarto governo que cai: um de Domingos Simões Pereira, um de Carlos Correia e dois de Baciro Djá.

Nenhum comentário: