7.12.16

Bissau: Quando te Vaz?

Bissau,06 Dez 16(ANG) - O Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI) com a crise política na Guiné-Bissau voltou a pedir o afastamento do presidente guineense, José Mario Vaz, da chefia do Estado.

Segundo a RFI, o Movimento  voltou  a afirmar a sua determinação de ver José Mário Vaz  partir da presidência  e acusam-no de  ser o responsável pelo impasse político que se verifica no paí
s.

O advogado Sana Canté é o presidente do Movimento que reagrupa essencialmente jovens que não concordam com a crise política. Este afirmou nomeadamente que "o Presidente da República tem que renunciar das suas funções porque revelou ser incapaz de pôr fim à crise que ele criou".

Na quarta-feira, o Movimento de Cidadãos Inconformados com a Crise Política, terá uma audiência com uma delegação da Comissão dos Assuntos Políticos da ONU que se encontra de visita à Bissau.

Será ocasião para que o Movimento transmita à ONU que a solução da crise guineense passa necessariamente pela renúncia do Presidente José Mário Vaz.

Os jovens do Movimento prometem intensificar a luta e anunciam uma manifestação já no próximo sábado em Bissau. 

Esta segunda-feira o Movimento fez seguir para o tribunal da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental(CEDEAO), uma queixa-crime contra o Estado guineense que acusa de proibir as manifestações dos Cidadãos Inconformados com a Crise Política.

ANG/RFI

Nenhum comentário: