10.3.07

Hillary pronta a utilizar Bill Clinton

A senadora democrática Hillary Clinton declarou ontem ao Irish Times que, se acaso for eleita para a Casa Branca, tenciona nomear o marido, o antigo Presidente Bill Clinton, medianeiro de crises internacionais, designadamente no Médio Oriente.
“Sou muito favorável a que se recorra a antigos presidentes” para tais missões”, afirmou. Quando for Presidente, vou certamente apelar ao primeiro Presidente Clinto a que se dedique a estas questões muito difíceis que há pelo mundo fora”.
Hillary criticou o “empenhamento esporádico” da Administração de George W. Bush no conflito israelo-palestiniano e considerou que os Estados Unidos devem fazer mais pela região do Médio Oriente. Mas que para isso são necessários os esforços de um enviado especial com “talentos diplomáticos excepcionais e uma autoridade internacional”.
Segundo ela, é ao Governo israelita que cabe decidir o que é do seu interesse no dossier regional, “pois é ele que está na primeira linha”, face aos rockets palestinianos disparados a partir da Faixa de Gaza e aos atentados suicidas.
11 de Março de 2007

Nenhum comentário: