3.2.15

Timor-Leste: Reforma do Chefe do Estado-Maior

O Chefe Estado-Maior das Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL), Major-General Lere Anan Timor, pediu a reforma alegando "idade avançada" e querer passar mais tempo com a família, informou hoje o Jornal Independente. Lere Anan Timor é da opinião que os veteranos que combateram no mato e que continuam ativos nas F-FDTL deveriam reformar-se. "Eu quero reformar-me, não sou só eu, mas também os meus companheiros, que estiveram juntos comigo no mato, chegou o tempo de nós nos reformarmos", disse. O Chefe das F-FDTL disse ao referido matutino que antes dos veteranos se reformarem que eles querem uma garantia de que a instituição vai "continuar a andar para a frente". "Os veteranos que dedicaram totalmente à guerra e só constituíram família após o fim da guerra, por este motivo, chegou o tempo para estarem juntos à família, porque a idade é avançada", salientou o Major-General. Tito Cristóvão da Costa que adotou o nome de guerra Lere Anan Timur, nasceu em Iliomar em 02 de fevereiro de 1952 e foi empossado como Chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Timor-Leste, em outubro de 2011, pelo antigo Presidente da República, José Ramos-Horta, aquando da resignação do atual chefe de Estado, Taur Matan Ruak.

Nenhum comentário: