3.2.15
Timor-Leste: "Xanana quer matar-me"
Timor Hau Nian Doben - 17 de janeiro de 2015
O Timor Hau Nian Doben entrevistou há minutos via telefone o antigo comandante das FALINTIL, Paulino Gama (foto), também conhecido com o nome de guerra Mauk Moruk e ele confirmou os rumores que circulam, de que o querem matar.
"Xanana Gusmão quer-me matar. Querem-me matar, decidiram eliminar-me porque estão com medo, porque eu estou a desmascarar estes cancerosos que fazem desaparecer milhões e milhões de dólares dos cofres do Estado", disse nervoso.
Mauk Moruk declarou que se encontra na sua terra natal, Laga, que está cercado pelas "forças lacaias de Xanana Gusmão" e que tem o povo a dar-lhe suporte.
Este blogue perguntou se eles estavam armados e o antigo comandante das FALINTIL deu uma valente gargalhada e disse, " Minha irmã querida, nós não temos armas nenhumas, nem nada, os polícias destruíram e roubaram tudo dentro da minha casa, eu trouxe apenas as roupas que tenho no corpo, nada mais. Eu estou desarmado, mas estou com a fé em Deus embora esteja encurralado pelas forças do tirano Xanana Gusmão que estão armados com artilharia pesada".
Ao contrário dos rumores que circulam de que Mauk Moruk fugiu para a montanha ele disse categoricamente que "não estou escondido de ninguém" e explicou que Xanana Gusmão, Taur Matan Ruak e Lere Anan Timor estiveram ontem em Laga com a polícia a apreciar a situação, mas que ele não tem muita confiança neles, "talvez" apenas em Lere Anan Timor.
"Eles querem-me assassinado imediatamente, mas em breve Deus irá castigar Xanana Gusmão", desabafou triste.
No dia 5 de março do ano passado, o Jornal Independente noticiou que Xanana tinha intenções de matar a tiro Mauk Moruk e Aitahan Matak.
Mauk Moruk terminou a conversa telefónica pedindo para que a minha família e eu rezássemos para que a Nossa Senhora os proteja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário