15.8.15

Bissau: O polémico Denilson Ferreira

Exmo Senhor Presidente da República Portuguesa Primeiro Ministro de Portugal Ministro dos Negócios Estrangeiros Dr. Rui Machete Embaixada de Portugal na Guiné Bissau República da Guiné Bissau Em primeiro lugar apresento os meu cordiais cumprimentos, pedindo ao mesmo tempo desculpas por interpolâr Vossa Excelência desta forma pouco formal e usual, contudo dada as circustâncias sou obrigado a fazê-lo. Sou cidadão Português, chamo-me Denilson Ferreira, natural da Guiné Bissau, nascido a 08. 12. 1969, filho de Anastacio Moreira Ferreira e de Alima Ferrage. Meu pai, Anastácio Moreira Ferreira foi ex-comandos africanos na Guiné Bissau e lutou ao lado dos portugueses. Logo depois da Independência, todos aqueles que estavam ao lado dos portugueses foram deixados a sua mercê e a do PAIGC sofrendo perseguições e todo o tipo de torturas e sevícias, culminando no caso do meu Pai com um fuzilamento público. Meu Pai Anastacio Moreira Ferreira foi fuzilado no norte da Guiné Bissau, no dia 10 de Março de 1976 na cidade de CANTCHUNGO. Foi fuzilado publicamente pelo PAIGC sem qualquer julgamento ou direito a defesa, sómente porque serviu o exercito Português e fora abandonado a sua sorte com o processo da independência. Sendo seu filho, desde cedo fui alvo de descriminações e desigualdades, mesmo assim, eu Denilson Ferreira como vitima do sistema criminoso e odiondo do PAIGC e ainda do Governo Português que serviu do meu Pai e abandonou-o a mercê dos seus assassinos, procurei nunca recorrer a violência ou na instigação da mesma como forma de vingança. Já adulto e relendo de uma forma racional e realista o meu tenebroso passado, resolvi abrir um blog, aonde renderia homenagem ao meu querido Pai e a todos aqueles que foram barbaramente assassinados pelo regime cruel do PAIGC, denunciando e defendendo todos aqueles que poderiam cair na mesma teia que entretanto continuou com a sua prática de assassinatos, perseguições e eliminação de todos os que com dignidade se propunham ou propõem a defender a Honra, a Verdade e a Vida na Guiné Bissau. Nesse blog tenho vindo a denunciar violações flagrantes dos direitos humanos, nomeadamente perseguições e assassinatos que ainda presistem até a data presente na Guiné Bissau, torturas, espancamentos, falta de justiça, desvios economicos, corrupção, etc. Desta nobre prática ganhei inimigos fortes e poderosos no seio do PAIGC, visto que algumas pessoas que participaram no assassinato do meu pai ainda estão de vida e continuam ativos nas violações dos direitos humanos. O meu Blog, DOKA INTERNACIONAL- O DENÚNCIANTE, é um dos mais lidos e com maior numero de visualizações diárias no que diz respeito aos guineenses. Entretanto no decorrer da minha missão mexi com coisas delicadas e com pessoas que se escondiam na sombra. Trouxe a luz do dia segredos e nomes de coisas que deveriam permanecer no segredo dos DEUSES. A minha vida começou a estar preso por um fio, mas nunca me conseguiram fazer nada porque sabiam que eu estaria e sempre estive na posse de documentos comprometedores para os senhores graudos de ontem e de hoje, sabem que os possuo. A minha vida corre Perigo hoje na Guiné Bissau, meus Senhores, espero que não me deixarão a mercê dos assassinos do meu Pai, isto porque como é normalissimo nos blogs, publiquei um artigo no meu blog no passado dia 22 de Dezembro de 2014, dum determinado leitor chamado Dr. José Almeida que usou termos considerados insultuosos tais como,” INCAPAZ e PROSTITUTA”, referindo- se a atual ministra de Justiça da Guiné Bissau Dra. Carmelita Pires. Pois bem, a referida ministra furiosa e numa atitude despota, decretou imediatamente a minha prisão, sem mais sem menos. Só que nesse preciso momento, eu sem saber viajei de Bissau- Lisboa- Manchester. E só vim a saber do ocorrido dois dias depois de ter chegado a Manchester. Mas algo muito importante, esta mesma senhora, no dia 26 de Outubro de 2012, aquando do seu exílio em Portugal, escreveu e publicou um artigo num outro site guineense www.didinho.org em que insultava-me e se referia ao assassinato do meu pai como algo banal ou como se ele fosse simplesmente um animal abatido. Tendo em conta tudo isto, gostaria de formalmente comunicar a Vossas Excelências estas ocorrências e pedir no quadro da lei Portuguesa, proteção a minha integridade fisica, moral e intelectual porquanto não deixarei de regressar a Guiné brevemente , lugar aonde desenvolvo e tenho alguns interesses empresariais. Neste sentido e a luz da constituíção Portuguesa solicito um pedido de esclarecimento sobre o meu caso as autoridades Guineenses, esperando que desta vez seja defendido um cidadão Português que poderá cair de novo nas mãos criminosas do PAIGC e as suas gentes. Tenho informações que se prepara a minha prisão abusiva e envenenamento com a minha chegada a Bissau a mando da atual ministra de justiça Dra. Carmelita Pires. Entrego a minha Vida a Vossas excelências, pois não cometi nenhum crime e se o tivesse cometido o normal seria a via judicial para o aclaramento de qualquer falta. Espero que não tomem esta minha denúncia e pedido de proteção de ânimo leve pois, tudo isto é absolutamente tipico e normal na Guiné Bissau, prisões arbitrárias e espancamentos até a morte. Permitam-me sujerir que alguém da nossa Embaixada esteja a minha espera a chegada ao aeoroporto de Bissau e que posteriormente moneterize a minha segurança. Sem outro assunto de momento e grato pela atenção dispensada, subscrevo-me, Atentamente Denilson Ferreira (Cidadão Português ameaçado de prisão abusiva e de Morte através de envenenamento pelas Autoridades Guineenses, na pessoa da atual Ministra de Justiça Dra. Carmelita Pires) ------ Este senhor, sendo de nacionalidade portuguesa, não deveria andar a contribuir para o agravamento dos problemas da Guiné-Bissau. Era bom que alguém lhe pusesse um travão; a ele e a todos os outros que andam a acicatar os ânimos, a incitar ao ódio. É preciso calma, muita calma; e não gente sequiosa de vingança.

Nenhum comentário: