Também vos posso anunciar agora que começou a exploração de platina no Nordeste da Guiné-Bissau, por intermédio da West Africa Mining Holding, cujas actividades envolvem pessoas da Alemanha, Suíça, Reino Unido e Portugal.
A platina, o ouro, o lítio, o irídio, a bauxite e os diamantes da Guiné-Bissau explicam muitas das movimentações destes últimos 14 meses, pois que as prospecções provocaram muitas cobiças; e ninguém quererá ficar sem o seu quinhão.
De há muito se referia que os Presidentes Nino Vieira e Lansana Conté, das duas Guinés vizinhas, eram sócios em muitas actividades, umas mais lícitas do que outras. E depois da morte de ambos os respectivos parentes, amigos e colaboradores trataram de levar por diante os seus negócios e as suas actividades exploratórias, devidamente combatidos por outros grupos.
Da Casamansa à República da Guiné há uma Cobra de cobiça a serpentear, passando por Pirada e pelas colinas do Boé. Talvez um dia venham a ser sobre tudo isto que se está a passar nas terras do antigo reino do Gabú.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário