3.9.14

Dhlakama faz campanha em Maputo



CONTRARIANDO TODAS AS ANTERIORES PREVISÕES
Afonso Dhlakama deverá iniciar
campanha eleitoral em Maputo
NUNO XANGADEIA *
A não ser que seja mais uma "acção de guerrilha" que é peculiar no líder da Renamo, dados mais recentes indicam que Afonso Dhlakama deverá dar o pontapé de saída da sua campanha eleitoral ao vivo em Maputo, "depois de se encontrar com o Presidente da República".
Este novo dado foi transmitido ao Correio da manhã na Beira esta terça-feira pelo delegado político da Renamo em Sofala, Albano Bulaunde.
O informante precisou que após a sua "apresentação pública" em Maputo depois de cerca de três anos de ausência na capital do país, Dhlakama iniciará então o seu périplo de "caça ao voto" pelos demais círculos eleitorais nacionais, tentando derrotar os rivais na corrida à Ponta Vermelha, designadamente Filipe Nyusi, da Frelimo, e Daviz Simango (MDM).
Nampula, capital da província nortenha do mesmo nome, Quelimane (Zambézia, no Centro), cidade da Beira e distrito de Chemba (Sofala - C) foram anteriormente referenciados por alguns periódicos nacionais como sendo os locais onde Dhlakama lançaria a sua campanha, mas debalde.
A cidade de Chimoio, capital da província central de Manica, tem sido desde esta terça-feira igualmente referenciada como provável palco da primeira aparição pública de Dhlakama em campanha eleitoral rumo ao pleito de 15 de Outubro próximo.
Optimista, mas sem avançar datas exactas, Bulaunde disse que no que tanje a Sofala, terra natal de Dhlakama, este se movimentará em campanha eleitoral "simplesmente para carimbar vitória", sublinhando que nesta província, como no resto do país, "toda máquina da campanha eleitoral da Renamo está a carburar em pleno".
O delegado político da Renamo em Sofala repetiu que desta vez Dhlakama e o seu partido vão superar os resultados eleitorais de 2009 nesta província e expressou convicção de que à escala nacional "a Frelimo vai perder a maioria no parlamento".
"O Melhor para Moçambique é o povo moçambicano" é o lema que Dhlakama tentará sublinhar nos seus contactos com os potenciais eleitores a partir de sábado próximo, assegurou-nos Bulaunde.
* nosso correspondente em Sofala    Correio da Manhã, Maputo

Nenhum comentário: