1.9.14

Moçambique: Ida às urnas em 15 de Outubro

CONCLUSÕES DE UMA PESQUISA PROMOVIDA PELA UNIVERSIDADE POLITÉCNICA
Frelimo perderá maioria absoluta e Nyusi e Simango disputarão segunda volta
A Universidade Politécnica juntou, quinta-feira última, em Maputo, académicos, estudantes, políticos e público em geral para debater a sondagem de opinião sobre as eleições presidenciais e legislativas, a terem lugar, no país, no dia 15 de Outubro de 2014, realizada por esta instituição privada de ensino superior, através da Unidade de Extensão e Cooperação Universitária (UECU).

O apuramento da percepção dos eleitores quanto à tendência de voto, realizado no período de 6 a 23 de Julho do corrente ano coloca, pela primeira vez desde 2004, a Frelimo sem a maioria absoluta no Parlamento e uma segunda volta entre os dois candidatos mais votados, nomeadamente Filipe Jacinto Nyusi e Daviz Simango.

Para a elaboração do estudo foi usado o método de amostragem mista aleatória e não aleatória. A última amostragem foi usada para seleccionar os círculos eleitorais, enquanto a primeira serviu para seleccionar os indivíduos da população com capacidade eleitoral que fizeram parte da sondagem.   Correio da Manhã, Maputo

Nenhum comentário: