29.10.11

Lula sofre de cancro na laringe

estadão.com.br
SÃO PAULO - O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que fez 66 anos na última quinta-feira, foi diagnosticado com tumor localizado de laringe após realizar exames neste sábado, 29, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula, que foi internado após queixas de dores na garganta, está, neste momento, no Hospital Sírio Libanês, informou o hospital. Segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente, Lula deve deixar o hospital ainda hoje.
Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial. A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.
Minutos depois da divulgação da notícia, os usuários do Twitter lançaram a hashtag #ForçaLula, com mensagens de apoio ao ex-presidente. O assunto já é um dos mais falados na rede social.
No mesmo hospital foi tratada com sucesso a atual presidente, Dilma Rousseff, de um linfoma não-Hodgkin em 2009, e recebe atendimento atualmente o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, de uma doença similar a de Dilma. Os especialistas do Hospital Sírio-Libanês foram colocados à disposição pelo Governo brasileiro do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, quem optou por tratar-se em Cuba de um câncer na região pélvica.
Lula chegou ao poder em 2003 em no último 1º de janeiro entregou a faixa presidencial a Dilma, sua discípula política e vencedora das eleições de outubro de 2010. Nos últimos meses, Lula teve uma intensa atividade e viajou para dezenas de países. Ele recebeu homenagens pelo seu empenho na luta contra a pobreza e a fome.

Nenhum comentário: