23.7.14

A reabilitação do porto de Nacala

Orçado em cerca de 32 milhões de dólares, a reabilitação do Porto de Nacala, que vai decorrer de forma faseada, inclui a reabilitação e construção de novas infra-estruturas cujo término está previsto para 2017. A primeira fase terá uma duração de 18 meses.
Os principais componentes do projecto são a melhoria no norte do cais com a instalação de defesas de borracha, pavimento no norte do cais e no pátio de contentores, sistema de combate a incêndios entre outros.
“Através da reabilitação do porto de Nacala, espera-se que o serviço de logística no porto seja melhorado, este servirá para promover a exportação de produtos agrícolas, tornando-os mais acessíveis e a preço baixo”, refere um comunicado de imprensa da embaixada do Japão, recebido pela AIM.
“O Japão pretende apoiar Moçambique de forma inclusiva, mostrando um rumo ao modelo de trabalho para o desenvolvimento dinâmico”, refere o comunicado.
O Porto de Nacala reveste-se de importância particular para Moçambique, para além de ser um corredor internacional e uma importante porta de entrada para os países da região Africa Austral.
AIM

Nenhum comentário: