24.4.14

Bissau: Resultados definitivos das eleições

Bissau - A Comissão Nacional de Eleições (CNE) anunciou, esta quarta-feira, 23 de Abril, os resultados definitivos das eleições Legislativas realizadas a 13 de Abril na Guiné-Bissau.
Onze dias depois da votação, as últimas informações avançadas esta quarta-feira pela CNE não trouxeram grandes diferenças em relação aos dados provisórios anteriormente publicados pelas autoridades eleitorais da Guiné-Bissau.

Assim, o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) conquistou 57 assentos na Assembleia Nacional Popular (ANP) e o Partido da Renovação Social (PRS) assegurou 41 deputados que vão ocupar os lugares no Parlamento durante os próximos quatro anos.

O Partido da Convergência Democrática (PCD), liderado pelo empresário Vicente Fernandes, mantém os seus dois deputados. O Partido da Nova Democracia (PND), de Iaia Djalo, fica com um mandato e a União para a Mudança (UM), de Ângelo Regalo, fica também com o seu único deputado eleito nestas eleições.

Até esta data ainda não se registou qualquer tipo de reclamação ou contestação dos resultados das eleições de 13 de Abril, sendo que todos os candidatos reconheceram os resultados do processo de votação que foi também considerado pelos observadores internacionais como livre, justo e transparente.

Em termos percentuais, as eleições deste ano contaram com uma taxa de participação na ordem dos 85,39% de votos válidos nas Legislativas, e de 90,97% nas eleições Presidenciais.
(c) PNN Portuguese News Network
2014-04-23 17:07:27

Nenhum comentário: