26.4.14

Presidente dos Santos: dois dias no Vaticano

O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, vai efectuar, de 30 de Abril a 2 de Maio do corrente ano, visita oficial ao Estado do Vaticano (Santa Sé).
Nesta Quarta-feira José Eduardo dos Santos, recebeu em audiência, o núncio apostólico em Angola, Dom Novatus Rugambwa, o encontro serviu para análise do ponto da situação das relações entre o estado angolano e a Santa Sé.
Dom Novatos Rogambwa falou da expectativa à volta da visita do Presidente José Eduardo dos Santos ao Vaticano, marcada para 30 de Abril a 2 de Maio.
“Falamos sobre as relações entre o estado angolano e a Santa Sé, e a vida dos angolanos que são,igualmente, do interesse do Vaticano” .
O representante da Igreja Católica em Angola frisou, ainda, que com o líder angolano também falou de aspectos relacionados com a situação no continente africano, em particular na região central e austral de África, bem como da arena internacional.
Em relação a próxima visita do Presidente angolano ao Vaticano, disse que significa a continuação do crescimento das relações entre a Santa Sé e o estado angolano, e desejamos que haja maior colaboração entre as duas partes, para poder servir a população no âmbito espiritual, material, económico e social.
Ante da visita de Vaticano o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, vai deslocar-se a França nos dia 28 e 29 do corrente mês para vários encontros, entre eles com o seu homólogo François Hollande.
AO24

Nenhum comentário: