7.10.13
Polícia timorense envolvida em crime organizado
O chefe do Estado-Maior General das Falintil-Forças Defesas de Timor-Leste (F-FDTL), Major General Lere Anan Timur, lamenta que alguns oficiais da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) estejam envolvidos em grupos de crime organizado.
“Já vi documentos de alguns membros oficiais da PNTL que estão envolvidos no crime organizado e não vou dar tolerância aos membros das F-FDTL se fizerem parte desta atividade criminosa", disse Lere.
Se existirem membros das F-FDTL que participem neste tipo de ação, o Major General da F-FDTL expulsá-los-á da instituição e apresentá-los-á ao tribunal por atitudes que violam os direitos humanos e dão uma imagem negativa à nação.
O mesmo fez um apelo aos membros da PNTL e F-FDTL para cumprirem a lei, pois representam a segurança do país.
O comandante da PNTL, comissário Afonso de Jesus, reconheceu a afirmação feita pelo general Lere Anan Timur e salientou que ainda é preciso melhorar a instituição nesse sentido.
“Apesar de ter alguma informação, preciso de recolher ainda mais informação concreta e evidente para que possa investigar segundo os procedimentos aplicados”, disse Afonso de Jesus.
SAPO TL com STL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário