28.5.12
Bissau: o mistério da ilha Caravela
"Acabei por não estranhar o mais recente investimento de Stanley HO, a compra de 60 por cento do Banco da África Ocidental (BAO), onde terá entre os seus associados o empresário guineense Carlos Domingues Gomes.
"Este é o segundo negócio de monta conhecido à Geocapital(empresa de Stanley Ho) na Guiné-Bissau, depois da concessão de um complexo turístico com casino na ilha Caravela, no arquipélago dos Bijagós, considerada Reserva Ecológica Biosférica pela UNESCO.
"O complexo da ilha Caravela foi objecto de uma visita a Bissau de Almeida Santos, advogado e ex-presidente da Assembleia da República portuguesa, que tem surgido ao lado de Ho e da Geocapital noutras “frentes”, nomeadamente em Moçambique, onde a “holding” tem importantes projectos no Vale do Zambeze.
"Com todos estes investimentos, espero que a Guiné possa sair do clima de instabilidade que tem vivido desde 1998 e voltar a ser um local apetecível para todos os seus nacionais assim como, para o investimento estrangeito no país". Isto escreveu, há alguns anos, um enigmático blogger Ma Si Ka (ocidenteoriente.blogspot), no seu blog Ocidente Oriente Crónicas da Irmandade.
-- Dá para, uma vez mais, chamar a atenção para os negócios de Stanley Ho e dos seus amigos portugueses em terras da Guiné-Bissau. Nomeadamente nas ilhas dos pobres Bijagós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário