6.5.12
Comboio do Lobito ao Luena
O comboio dos Caminhos-de-Ferro de Benguela (CFB) chega ao Luena (Moxico) em Agosto deste ano, para fazer a ligação com a região austral do continente africano através da fronteira com a Zâmbia, anunciou na sexta-feira, no Lobito, o ministro dos Transportes. Augusto Tomás, que intervinha no quinto seminário das “Empresas felizes” que decorreu na Casa do Pessoal do Porto do Lobito, garantiu que, até ao final deste ano, o comboio chega ao Luau (Moxico), último destino do CFB na ligação com a República da Zâmbia, e garantiu que estão a ser feitos “avanços extraordinários” que vão dar um enorme contributo para o desenvolvimento do país.
Ao dirigir-se aos funcionários do Caminho-de-Ferro de Benguela e da Escola Nacional de Formação Rodoviária Comandante Nzaji, disse que o comboio já apitou experimentalmente no Bié e que neste momento faltam menos de 30 quilómetros para a linha férrea chegar ao Luau.
“Temos de continuar a trabalhar juntos para o desenvolvimento. Queremos ver a economia nacional sempre a crescer de modo sustentado e a riqueza a aumentar, para termos mais para distribuir e melhorar a vida de todos”, salientou.
Jornal de Angola --- Ou seja, no fim deste ano talvez o comboio ido do Lobito e de Benguela chegue quase tão longe quanto o costumava fazer em 1973 e 1974.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário